Pixel do Facebook

EGP Energy fornece energia solar para o Bar do Beto

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on email
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on google

Um dos bares mais tradicionais de Porto Alegre, considerado um ícone da Cidade Baixa, o Bar do Beto é ponto de encontro de jornalistas, artistas, profissionais liberais, estudantes e apreciadores da cultura da capital de do Rio Grande do Sul, passou por uma ampla reforma. E neste processo, apostou no projeto eco sustentável da EGP Energy e instalou um sistema de painéis fotovoltaicos que irá garantir a economia de energia e menos agressão ao meio ambiente.

Conforme Adriane Menezes, diretora administrativa da EGP, o projeto do Bar do Beto envolveu 260 painéis solares da marca Canadian e 5 inversores Fronius. “Em menos de quatro anos, haverá o retorno do investimento, onde o cliente produzirá cerca de R$ 100 mil  em energia por ano”, destaca.  Segundo ela, a importância do projeto deve-se a soma da economia com a sustentabilidade.

Conforme Fábio Fontana, proprietário do Bar do Beto, a luz estava sendo uma das maiores despesas do local. “Fomos atrás de novas alternativas, como o LED, novos equipamentos de ar condicionado, mas ainda assim o impacto era grande. A equipe da EGP nos explicou os diversos detalhes que envolvem a implantação de um sistema fotovoltaico, como regulamentação, instalação, cabeamento, dentre outros e então optamos pelos painéis”, conta. Larissa Fontana, que administra o bar, também ressalta a união entre o retorno do investimento financeiro com o ganho para o meio ambiente. “Nossa geração está mais cuidadosa e atenta e a energia solar é uma excelente alternativa custo-benefício”.

Sobre a EGP Energy – A EGP Energy está localizada em São Leopoldo, junto à BR 116. Fundada em janeiro de 2016, nasceu voltada para o mercado de energia renovável com o propósito de levar soluções eficientes e lucrativas para todos os segmentos (particulares e corporativos), contribuindo para o desenvolvimento sustentável do planeta. Mantém uma equipe capacitada para fornecer projetos com tecnologia de ponta, focados na qualidade do fornecimento da energia, proporcionando proteção e economia na Rede, cujos resultados e eficiência são comprovados por Institutos de estudos e pesquisas, normas técnicas e concessionárias de energia elétrica.

Redação: Imprensa EGP Energy | SENHA Comunicação Integrada

Explore mais

Projeto Marisa Trisch Garica

Projeto Residencial Tipo: Residencial Local: São Leopoldo/RS Status: Concluída Descrição Nossa cliente da cidade de São Leopoldo instalou em sua residência 16 módulos 335 Wp

Leia mais »